quarta-feira, 19 de maio de 2010

Algumas noticias de Ombaka

1- Faleceu no Brasil, dia 18/05 o Sr. Domingos Batalha, director provincial do Ministério da Indústria na província de Benguela. O Batalha da Indústria, era assim conhecido, encontrava-se há algum tempo doente. O governo da província de Benguela enviou um comunicado com condolências para a família enlutada, gesto a que nos associamos. A urna contendo os seus restos mortais será transladada dentro de dias para Benguela, onde decorrerão os seus funerais em data a anunciar. Que a sua alma descanse em Paz!

2- Lilas André Orlov, um veterano jornalista da Rádio Nacional de Angola, tomou posse no dia 18/05 como novo director da Rádio Benguela, em substituição do também jornalista Carlos Gregório. Benguela é uma província com características especiais no panorama da comunicação social angolana. Possui 4 emissoras de rádio, sendo duas no Lobito e duas em Benguela. Igualmente duas são estatais e duas são privadas. Possui também um jornal privado, o conhecido "Chela Press" com periodicidade quinzenal e que trata questões locais com muita acuidade.

3- Benguela continua a somar pontos com o sucesso das actividades enquadradas em mais um aniversário da cidade, fundada em 17 de Maio de 1617 por Manuel de Cerveira Pereira. Foram espectáculos inesquecíveis no campo do desporto, da arte e cultura, da gastronomia e do contacto entre pessoas de todos os pontos do país e do estrangeiro, como há bastante não se via. Valeu o esforço dos que estiveram na organização e um viva para a nossa eterna "Cidade-Mãe-das-Cidades".

1 comentários:

José Sousa disse...

Olá... descobri este blog e vou seguilo. Gostei do que ele nos oferce. Muito bom. Os meus pesames para a familia.
Conhça tambem os meus.
www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um abração