sábado, 17 de setembro de 2011

Minha aparição no "Semana em Actualidade" da TPA

     Tive a honra e o prazer de participar como convidado no programa "Semana em Actualidade" da TPA, transmitido ao Domingo, num debate com o Reginaldo Silva, o mais conceituado jornalista angolano. Durante 30 minutos, com a moderação de Antunes Guanje, passamos em análise assuntos quentes como as manifestações em Luanda e suas consequências, e a polémica em torno do 8 de Setembro, celebrado unicamente em Angola como "Dia Internacional do Jornalista".
       Reginaldo esteve igual a si proprio. Inteligente, frontal, mas sobretudo um cavalheiro a usar a palavra na defesa dos seus pontos de vista, o que tornou a minha primeira experiência em debate televisivo  num momento particularmente interessante e grato. Durante o tempo em que intervi, procurei sustentar as minhas posições com coerência e  sentido de responsabilidade como jornalista, jurista e sobretudo como angolano, preocupado com os destinos da sua Pátria.
     Fui para diante das câmaras da TPA, sabendo de antemão que determinadas pessoas não suportam "realismo em excesso". E, como sempre, coleccionei uma legião de admiradores e alguns "inimigos de estimação", para não variar. Quem viu e ouviu que tire as suas conclusões.

1 comentários:

Nando disse...

Como gostava de ter visto, ou pelo menos ouvido..
Nando