quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Os vencedores do Prémio Nacional de Jornalismo edição 2009



Os jornalistas Jaime Azulay, do Semanário Angolense, em Benguela, e Lourenço Manuel, do Jornal de Angola, no Kuando Kubango, venceram a segunda edição do Prémio Nacional de Jornalismo, na categoria de imprensa, cuja gala de premiação realizou-se quarta-feira, na cidade do Uíge.

Na presença do ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, e do governador do Uíge, Mawete João Baptista, foram também anunciados os vencedores nas categoria de rádio, a Luanda Antena Comercial (LAC), e de televisão, o programa “Bom Dia Angola”, da Televisão Pública de Angola (TPA).

A disciplina de Fotojornalismo foi ganha pelos repórteres fotográficos Rogério Tuti, do Jornal de Angola, e Carlos Moco, de O País.

Os vencedores receberam, cada um, o equivalente em kwanzas a 30 mil dólares norte-americanos, um diploma e um galardão.

A gala decorreu à margem do V conselho consultivo do Ministério da Comunicação Social e dela participaram jornalistas dos diversos órgãos de informação, assessores e adidos de imprensa.

O Prémio Nacional de Jornalismo avaliado num valor global de 120 mil dólares americanos, equivalente em kwanzas, foi instituído pelo Governo Angolano e tem como objectivo incentivar e distinguir a criatividade e a investigação jornalística, bem como promover a qualidade e o mérito no exercício da profissão.
ANGOP

0 comentários: