quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dominique Strauss-Kahn e a Pensão do Luena

     É isso que dá só estudar nas grandes universidades e nunca aprender as coisas simples que vêm do povo.
     Se Dominique Stauss-Kahn (DSK) tivesse estado no Luena, ali para os finais do ano de 2001, teria aprendido a melhor lição da sua vida; provavelmente hoje não teria que comer o pão que o diabo amassou e ter a   brilhante carreira arruinada da forma inglória como foi.
     Naquela altura estávamos hospedados na única pensão que havia no Luena. Éramos gente por sinal muito carente quanto a necessidade de satisfazer essas tentações que atraiçoaram o velho DSK. Só havia homens entre os hóspedes, maioritariamente oficiais das FAA destacados no Posto de Comando Avançado(PCA).
     O proprietário da pensão, ou alguém próximo a ele, vendo que estavam reunidos ali os ingredientes para muita sassassa, pois havia umas garotinhas bem nutridas a trabalhar nos serviços de limpeza, para prevenir o perigo que se desenhava, dizia eu, mandou afixar nos corredores umas folhas de papel A4 com letras garrafais que diziam o seguinte:
                         "IMPORTANTE AVISO AO OSPEDE:
         NESTA PENÇÃO É MUITO PROIBINDO FAZER CONFIANÇA NAS
       EMPREGADAS DE LIMPEZA DESTA PENÇÃO SÃO VOSSAS IRMÃS".
    
     Pelo menos durante o tempo que lá estive o aviso foi acatado à risca. E depois disso, como nunca esqueci a advertência devido a contundência dos argumentos exibidos, fui perguntando aos que por lá passavam, se algum gabirú tinha sido apanhado com a boca na botija ou a botija na boca.
      Nada!
      É caso para dizer: quem conhece as fraquezas humanas por via da filosofia do povo sabe como lidar com elas. Sim senhor!

0 comentários: