sexta-feira, 10 de junho de 2011

Agradecimento aos colegas do curso de Pós-Graduação

    
Aproveitamos um Sábado para posar para a posteridade com a Profª Jacqueline Weaver oriunda especialmente da Universidade de Houston (Texas) para ministrar o módulo de "Política Energética e Desenvolvimento Sustentável".

     Culminou o primeiro trimestre do curso de Pós-graduação em Direito do Petróleo e do Gás na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto em parceria com a BP-Angola, com a realização do respectivo exame; No início de Junho arrancou o segundo trimestre. Nesta oportunidade desejo manifestar sinceros agradecimentos aos colegas, professores, a todo o staff  e ao Ex.mo Decano da FDUAN  Dr. Raul Araújo, pelos conselhos quanto a importância do curso para o país, visto  ser único neste nível de especialidade no continente africano.
     Claro que não teria sentido exprimir a minha gratidão publicamente, se não fosse a particularidade de, no grupo, eu ser o único estudante oriundo da província. Os restantes vivem e trabalham em Luanda. Agora e ao longo dos primeiros (e mais difíceis) meses tenho sentido o carinho e estima de todos que abraçaram este projecto académico. Simples palavras, sorrisos sinceros e não só, têm servido de alento para vencer as inúmeras dificuldades que tenho encontrado. De avião, de automóvel ou de moto, praticamente todas as semanas tenho de vencer mais de 1.200 kms para assistir às aulas de Segunda à Sexta-feira, procurando não defraudar as expectativas quanto à minha prestação profissional e não deixar deficitária a caderneta dos deveres e obrigações de chefe de família.
      Algo forte e interior me tem impulsionado a continuar, mesmo quando parecem faltar as forças. Embora já não espere muita coisa desta vida tenho perfeita noção que os saborosos e merecidos frutos se colhem à luz do Dia, contudo as sementes se plantam e regam de Noite.
     Gostaria de ressaltar o apoio prestimoso dos colegas Drs. Carlos Grandão, Afonso, Abelina, Daniel, Engº Elisabeth e demais. Igualmente ao digno PCA das Edições Novembro-EP José Ribeiro, aos administradores Eduardo Minvu e  Santos Júnior, bem como à Rádio Difusão Nacional de Angola e à Rádio Benguela e à minha amada família.
      E, claro está, um kandandu à todos os amigos que se dão ao trabalho de abandonarem os seus afazeres para me honrarem com uma presença segura no nosso "blogue".

0 comentários: