quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Faleceu filho do Quina camionista, acidente viação

     Estamos consternados com a triste notícia do falecimento do filho do nosso grande amigo e companheiro da estrada, Quina, um dos camionistas mais conhecidos de Benguela. Os funerais realizaram-se,ontem Quinta-feira , 7 de Janeiro, no cemitério da Camunda. O Kiko, de 17 anos de idade, estava num grupo de jovens, entre os quais os seus primos, que regressava da Caotinha, de uma festa de continuidade da passagem de ano, quando a viatura, conduzida por um deles, despistou e capotou. Houve  feridos que continuam a receber tratamento, mas o Kiko foi o único que faleceu no momento. Entre os feridos está a filha do também conhecido camionista Amândio e o filho do Nelson da TAAG e da Diva, irmã da Deninha.
     Desgraçadamente, o Quina estava ainda a recuperar da perda de sua esposa Sra. D. Assucena, falecidamente relativamente há pouco tempo em Portugal. D. Assucena, a mãe do Kiko, era uma pessoa afável e respeitada e eles constituiam uma família feliz, antes do infortúnio lhes ter começado a bater a porta. Viviam na esquina entre a Avenida Fausto Frazão e a Rua da Guiné, na zona do chamado edifício "décimo", próximo da praia morena.
      O Kiko estava a estudar em Portugal e veio passar o Natal e o Ano Novo com o pai em Angola. O cruel destino já tinha marcado a hora e deixou desconsolados todos os amigos e Benguelenses que conhecem bem o Quina Camionista, homem de trabalho e companheiro de todas as horas. Só nos resta apresentar-lhe as nossas sentidas condolências e coragem para enfrentar a dura realidade. Neste momento de dor estamos juntos Quina!

1 comentários:

Genita disse...

Ombaka

Soube do trágico acontecimento, desde as primeiras horas.
Sou a irmã do Amândio, "Genita" e muito amiga do Quina do tempo de infância.
Fiquei muito triste com a partida do Kiko!...
Obrigada por teres deixado o endereço do teu "blog" no fio aberto na Sanzalangola, dedicado ao Kiko.
Aos jovens que o acompanhavam, de entre eles a Babica e o Filipe que consigam superar a perda deste Amigo Querido. (Não vai ser fácil ultrapassar tanta tristeza que deixou muita dor em todos nós!...)

Beijinhos para todos e que o Kiko descanse em paz!

Boa recuperação aos Amigos que ficaram feridos no acidente.

Um abraço grande como o mundo