domingo, 10 de janeiro de 2010

Não existem bons terroristas, tolerância zero para a FLEC


Tranquilidade e bom humor, nesta imagem dos nigerianos que caminham a pé do Hotel Praia Morena para o campo de treinos do Nacional, saudados pelos seus fãs. Sábado de manhã, em Benguela. Kanu com as suas características tranças está coberto por um colega. Que causa pode justificar um ataque contra estes homens indefesos? Eles são ídolos da juventude africana e o seu talento é conhecido nos estádios de todo o mundo. Jamais poderão constituir alvo militar para justificar qualquer luta. O terror da FLEC em Cabinda contra a ilustre selecção do Togo, teve a mesma marca dos atentados do 11 de Setembro e dos ataques em Madrid, em Londres e noutros locais. É a marca da Al Qaeda, do Abu Sayaaf e de outras organizações terroristas. O nome da FLEC deve ir para a lista negra do terror. Deve ser dada caça aos seus cabecilhas que seguramente se acoitam no Congo. E o nosso governo deve rever a sua estratégia de vizinhança com os países da fronteira Norte. Os nossos povos são irmãos, mas  não lhes deve ser permitido interferir nos assuntos internos de Angola, nem que transfiram a sua situação endémica de instabilidade para dentro das nossas fronteiras. Saudamos a decisão das autoridades togolesas de permanecerem em Angola e competirem no CAN. É a forma mais digna de honrarem os mártires do terror da FLEC.

    

2 comentários:

Jorge Eurico disse...

Meu mano, cota Azulay,

Não poderia estar mais de acordo com o plasmado neste teu interessante blogue, que tem o condão de, doravante, passar a reportar-nos todos os factos atinentes à vida social, cultural e política benguelenses.

Por issa razão (e nada mais que a "recta ratio" desconheça), faço das tuas minhas palavras. Estamos (sempre) juntos. Reitero o meu respeito, amizade e consideração para Ti e para todos os amigos daí de Ombaka.

Kandandu do Teu

Jorge Eurico

Anónimo disse...

Acabei de ouvir o 1ºMinistro do Togo dizer que não existe delegação nenhuma a representar o seu País,se alguem o fizer não representará o Togo e terá que responder por isso.Seja como for é lamentável que depois de tanto investimento,possa ter acontecido o que aconteceu.Incopetência pura e dura que depois resulta em vergonha internacional.Há muitos dias,antes de o autocarro passar, aquela estrada tinha que ser patrulhada e vigiada permanentemente, até porque era de esperar que os bandidos da FlEC ou iriam tentar um golpe publicitário.Aonde andam duzias de generais,os serviços de Inteligência militar? as várias secretas(que te se atropelam)no interior e exterior? dezenas de milhar de soldados,carros de combate ,aviões etc etc?Quem vai responder pelo que aconteceu?
Possivelmente a culpa vai morrer solteira ou casada com algum pobre coitado que servirá de bode espiatório.