terça-feira, 28 de setembro de 2010

Escola de Conducao Formula 1 no Bailundo

   Tera Lewis Hamilton passado por aqui? Ao chegar ao Bailundo nao resisti a tentacao de pedir a um passante o obsequio de clickar para nao me chamarem mentiroso quando contar esses mambus. "Escola de Conducao Formula 1". Pelo nome prepara pilotos de corridas que aqui sao os nossos mui "amados" candongueiros dos hiaces azuis e brancos, verdadeira praga nas estradas.
     Nando mui grato pelos conselhos. Mestre, claro que procuro um companheiro, mas esta dificil. Nao pode ser uma mota velha e nao pode ser um motoqueiro qualquer. Tem que ser um motard, que partilhe do espirito de motard. Ha dias rolei alguns quilometros com um grupo de Luanda com boas motas, mas logo tive de deixa-los. Para ja montam mal, estao constantemente a alterar o ritmo do andamento, fazem ultrapassagens desnecessarias e acrobacias que se podem tornar perigosas com a velocidade, acima dos  150 km/h. Eu andei na estrada com um velho motard, o Rui Iglesias e aprendi muito com ele. quando o governo e Unita assinaram o acordo de Bicesse em 31 de Maio de 1990 (foi isso, nao?) fizemos a primeira viagem para Luanda. Na altura tinhamos as BMW da serie R, com os motores de cilindros opostos, as chamadas boxer.Boas maquinas. Mantinhamos um ritmo proprio de andamento e quando nos revezassemos na dianteira, faziamos essa manobra de forma bastante controlada. O que nao se passou agora com os camaradas de Luanda quando picamos para o Lubango. Cheguei a conclusao que os mais-velhos tinham razao quando diziam que as vezes e melhor so do que mal acompanhado. Para mim o motard tem um espirito proprio. Se surge algo insolito ou uma paisagem merecedora de registo, eu paro, fotografo, disfruto. Paro muitas vezes para conversar, procuro interagir com as pessoas. Assim vale a pena. Direi mesmo que procuro diluir-me completamente na aventura e tirar dela o melhor. Pressa nunca. " O meu rumo e o Sol/ O meu companheiro e o Vento".  Kandandu.

3 comentários:

TONI TAVARES disse...

Jaimito,é isso aí, quando as sobrancelhas branqueiam é sinal que a vida já nos ensinou muito.Então meu irmão, vai sempre devagar, para chegares depressa.O tal Acordo de Bicesse foi realmente em 31 de Maio, só que, de 1991,não foi ontem não,já lá vão quase 21 anos. Portando, o senhor Acordo de Bicesse já se pode matricular na Escola de Condução F1 para a classe de Pesados, passando a constar futuramente dos relatórios de acidentes de viação da Polícia Nacional. Aquele abraço.

Anónimo disse...

cuidado jaimito com estas aventuras, os ossos ja tem mais ou menos 50 anos. uma boa queda será dolorida, podes nao passar do chão mais doe um bocado. leva mais alguem nestas viagem sem fim...

guilhermino diogo disse...

HYPOTHESES eu executo salas de codigo com toda a sinalizaçao e mando a foto para ver como fica ja mandei para luanda lobito e cabinda o meu contacto e 965106212 214762654 de lisboa e o meu nome e guilhermino diogo estou no face em guilhermino diogo