Na praia do Quioche em Benguela. Um cidadão desolado no meio dos despojos deixados pela calema.
Merece destaque pelo inedetismo. A pronta resposta das autoridades, manhã de Sábado, 20 Fev. Máquinas retiram as toneladas de areia que a calema atirou para a estrada e impediram a via. A emblemática Praia Morena está desfigurada. As casuarinas contam-se pelos dedos. Fala-se num projecto de requalificação de toda a marginal. Só resta perguntar: Para quando?
Como sempre está lá ao fundo o nosso "Morro do Sombreiro", testemunha atenta à todos os mambos da terra. E a calema não lhe passa ao lado. Sábado, 20 de Fevereiro de 2010. O mar bravio, as ondas a baterem, ameaçando arrastar as frágeis embarcações. O sombreiro não dorme. O farol permanece aceso de Benguela para o Mundo.
2 comentários:
Quando era candengue me lembro do mar chegar no cinema Kalunga e as chatas andarem na estrada todas partidas.Minha Benguela mudou, mas o mar não.
Sebastião chavite
A Calema foi feia.Vi imagens do Porta Aviões e aquilo estava um caos.Nada que os Benguelenses já não estejam habituados.Espero que as autoridades já tenham posto mãos obra e dando beleza novamente à nossa Praia Morena. Força!
Reigadinha
Enviar um comentário