domingo, 21 de fevereiro de 2010

Calemas fustigam costa de Benguela, Praia Morena afectada

Na praia do Quioche em Benguela. Um cidadão desolado no meio dos despojos deixados pela calema.

     Merece destaque pelo inedetismo. A pronta resposta das autoridades, manhã de Sábado, 20 Fev. Máquinas retiram as toneladas de areia que a calema atirou para a estrada e impediram a via. A emblemática Praia Morena está desfigurada. As casuarinas contam-se pelos dedos. Fala-se num projecto de requalificação de toda a marginal. Só resta perguntar: Para quando?
     Como sempre está lá ao fundo o nosso "Morro do Sombreiro", testemunha atenta à todos os mambos da terra. E a calema não lhe passa ao lado. Sábado, 20 de Fevereiro de 2010. O mar bravio, as ondas a baterem, ameaçando arrastar as frágeis embarcações. O sombreiro não dorme. O farol permanece aceso de Benguela para o Mundo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando era candengue me lembro do mar chegar no cinema Kalunga e as chatas andarem na estrada todas partidas.Minha Benguela mudou, mas o mar não.
Sebastião chavite

Anónimo disse...

A Calema foi feia.Vi imagens do Porta Aviões e aquilo estava um caos.Nada que os Benguelenses já não estejam habituados.Espero que as autoridades já tenham posto mãos obra e dando beleza novamente à nossa Praia Morena. Força!
Reigadinha